Celebridades como Justin Bieber e Kim Kardashian estão na lista negra da Ferrari por uma combinação de razões relacionadas ao comportamento e à maneira como tratam os carros da marca.
A Ferrari é conhecida por ser extremamente protetora em relação à sua imagem e aos seus veículos, e há várias formas pelas quais indivíduos podem entrar em conflito com a marca, levando à inclusão na lista negra:
+ BMW presta homenagem ao lendário Z8 com um dos mais belos carros-conceito da montadora nos últimos anos
+ BMW XM Mystique Allure aveludado inspirado em Naomi Campbell estreia em Cannes
+ Quanto a Jaguar acha que você deveria pagar pelo 1º Grand Tourer EV
Modificações não autorizadas:
Justin Bieber: A Ferrari é muito particular sobre como seus carros são modificados. Justin Bieber irritou a marca ao personalizar excessivamente seu Ferrari 458 Italia, incluindo uma pintura azul cromo e rodas de liga personalizadas. Tais modificações são vistas como uma violação dos padrões estéticos da Ferrari.
Comportamento inadequado:
Kim Kardashian: A Ferrari valoriza a associação de sua marca com um certo nível de prestígio e comportamento adequado. Kim Kardashian e outras celebridades têm sido consideradas por vezes inadequadas para a imagem que a montadora deseja projetar, seja devido à natureza do seu estilo de vida ou ao modo como são retratadas na mídia.
Venda de carros pouco depois da compra:
A Ferrari tem uma política rígida contra a venda de carros logo após a compra. Esta prática pode ser vista como uma tentativa de ganhar lucro rápido, o que pode desvalorizar a exclusividade da marca. Celebridades que vendem seus Ferraris pouco tempo após a aquisição podem ser incluídas na lista negra.
Uso dos carros de maneira imprópria ou em situações controversas:
A marca espera que seus carros sejam tratados com respeito e usados de forma a manter a dignidade da marca. Uso em situações controversas ou de forma que traga publicidade negativa também pode resultar em inclusão na lista negra.
Em resumo, a montadora italiana mantém um controle rigoroso sobre como seus carros são modificados, utilizados e comercializados para proteger sua marca. Celebridades que violam esses princípios, seja através de modificações drásticas, comportamento inadequado ou práticas de venda que não alinham com os valores da Ferrari, podem ser colocadas na lista negra da marca.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.